O que você faria se... no seu casamento, bem na hora que você estivesse no quarto vestindo o vestido (terno), você recebia a notícia que o seu(a) noivo(a) tinha ligado dizendo que sentiu de Deus em não casar com você, e que se desse algum passo, poderia ser infeliz para o resto da vida. E você pronta(o)... e a igreja te esperando...
Que situação inexperada, não é?
Bem, como mulher eu digo que a primeira reação seria chorar e quem sabe me descabelar e não querer permitir essa mudança em face até mesmo da situação(família esperando, igreja lotada). Creio que o tempo conforta muitas coisas e se fosse da vontade de Deus deveria acatar. Isso é meio estranho considerando que Deus ouve nossas orações e fica do nosso lado se quisermos fazer a sua vontade. E se desde o começo um casal deseja formar uma família e pede a benção de Deus para isso não há motivo pra não dar certo se os dois quisessem.
Paz.
Realmente complicado!
Primeiramente com relação a "sentir de Deus" teria certeza que não devia ser. Por quê? Um relacionamento cristã, namoro, noivado e posterior casamento, é um processo que deve ser colocado diante de Deus (oração). Se o tempo anterior ao dia do casamento (talvez anos) foi feito isso e compreendido que era vontade de Deus (pois foi tomada a decisão), por que Deus confirmaria o contrário a todo o tempo de oração anterior? Então, possivelmente, foi vontade humana.
Sendo vontade humana, o melhor seria não casar! Se a pessoa não é convicta antes do casamento, imaginem depois... Acredito que qualquer pessoa sofreria com esse fato. Mas a males que vem para o bem.
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Rm 8.28
Seria uma situação delicada, nada agradável..... Mas, no surgimento da dúvida, é melhor cancelar tudo, e passar um tempo em oração, ambos os noivos, e em aconselhamento pastoral (mas por um pastor que soubesse lidar com questões de relacionamento afetivo deste tipo).
QUANDO DEUS FALA COM UM .....PRECISA SER CONFIRMADO COM O OUTRO..SE DEUS USOU O VASO E NÃO HOUVE CONFIRMÇÃO..O CERTO É IR AO PÓ...ORAR E JEJUAR EM BUSCA DE RESPOSTA...
DEUS NÃO É HOMEM PARA QUE MINTA, NEM FILHO DO HOEMM PARA QUE SE ARREPENDA, PORVENTURA TENDO ELE PROMETIDO , DE CERTO NÃO O FARÁ.. ? numeros 23:17
se for verdade vai se cumprir........
Dizer o que faríamos fica difícil. A hora é quem diz... Mas uma coisa tenho certeza que apesar da humilhação, poderíamos sair do altar louvando a Deus por não haver casado com um homem tão irresponsável a este ponto. Melhor no altar que depois dos filhos... Abraços. Guiomar.
Se ocorresse isso comigo eu, a muito contragosto, acataria da decisão da noiva.
Mas penso que esse "sentiu de Deus" é engano. A própria palavra de Deus é clara ao afirmar que o diabo pode vir revestido de anjo de luz. Portanto, para mim, essa voz que disse que não deveria ter mais casamento é a voz do inimigo. É vontade de Deus que formemos famílias aqui na terra. Sendo que o diabo vem justamente para destruir a familia. Por isso que eu penso ser a voz do maligno e quem tem discernimento espiritual saberá distinguir. Seria como alguem matar outra pessoa alegando ter sentido Deus. Não tem base isso né gente.
Com certeza, uma situação complicada e deixar qualquer um sem ação.
Mas se a pessoa anda de fato com Deus, tem que entender, mesmo que difícil, que o Senhor o(a) livrou de um problema futuro.
Olá, bastante interessante esse assunto, pois ontem, num Jornal da minha Cidade, saiu uma noticia dizendo que o noivo não queria mais se casar, pois descobriu não sentir amor pela futura esposa.Pensou em desistir do casamento, mas, como tudo foi comprado e tudo preparado, incluisive a cerimonia religiosa, estava sem saída.O casamento se dará(?), no proximo sábado.
Bem, se isso acontecesse comigo, eu ia ficar decepcionado, mas, teria que usar o bom senso e a razão ao invés de só emoção.Melhor não casar agora, do que ter um casamento que não vai trazer felicidade aos dois, e nem duraria os 3 primeiros meses.
Quanto a igreja, deixaria a cargo do oficiante a função de anunciar a todos que a noiva desistilu de se casar comigo e nesse caso que a igreja orassem por mim.
É melhor se sentir constrangido por um momento do que por toda uma vida, com um casamento mal sucedido.
É isso.
É melhor passar vergonha em um momento do que carregar uma cruz que não é sua para o resto da vida.
É como o pastor diz no final: "Até que a morte os separe".