Comunidade Nacional de Blogueiros Cristaos

Ajudando e Promovendo Blogs Cristãos

O que você faria se... no seu casamento, bem na hora que você estivesse no quarto vestindo o vestido (terno), você recebia a notícia que o seu(a) noivo(a) tinha ligado dizendo que sentiu de Deus em não casar com você, e que se desse algum passo, poderia ser infeliz para o resto da vida. E você pronta(o)... e a igreja te esperando...

Tags: casamento, forum

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu deixava ele

Responder esta

Que situação inexperada, não é?
Bem, como mulher eu digo que a primeira reação seria chorar e quem sabe me descabelar e não querer permitir essa mudança em face até mesmo da situação(família esperando, igreja lotada). Creio que o tempo conforta muitas coisas e se fosse da vontade de Deus deveria acatar. Isso é meio estranho considerando que Deus ouve nossas orações e fica do nosso lado se quisermos fazer a sua vontade. E se desde o começo um casal deseja formar uma família e pede a benção de Deus para isso não há motivo pra não dar certo se os dois quisessem.
Paz.

Responder esta

oi querida....gostei do seu comentario...faça parte do meu grupo de amigos..seja bem vinda.. criei uma discurssão por favor opine tb..graça e paz

Responder esta

Realmente complicado!
Primeiramente com relação a "sentir de Deus" teria certeza que não devia ser. Por quê? Um relacionamento cristã, namoro, noivado e posterior casamento, é um processo que deve ser colocado diante de Deus (oração). Se o tempo anterior ao dia do casamento (talvez anos) foi feito isso e compreendido que era vontade de Deus (pois foi tomada a decisão), por que Deus confirmaria o contrário a todo o tempo de oração anterior? Então, possivelmente, foi vontade humana.
Sendo vontade humana, o melhor seria não casar! Se a pessoa não é convicta antes do casamento, imaginem depois... Acredito que qualquer pessoa sofreria com esse fato. Mas a males que vem para o bem.
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Rm 8.28

Responder esta

excelente justificativa..parabens...façam parte da minha rede de amigos caso queiram..criei uma discurssaõ...que tal opinar....graça e paz......

Responder esta

Seria uma situação delicada, nada agradável..... Mas, no surgimento da dúvida, é melhor cancelar tudo, e passar um tempo em oração, ambos os noivos, e em aconselhamento pastoral (mas por um pastor que soubesse lidar com questões de relacionamento afetivo deste tipo).

Responder esta

QUANDO DEUS FALA COM UM .....PRECISA SER CONFIRMADO COM O OUTRO..SE DEUS USOU O VASO E NÃO HOUVE CONFIRMÇÃO..O CERTO É IR AO PÓ...ORAR E JEJUAR EM BUSCA DE RESPOSTA...
DEUS NÃO É HOMEM PARA QUE MINTA, NEM FILHO DO HOEMM PARA QUE SE ARREPENDA, PORVENTURA TENDO ELE PROMETIDO , DE CERTO NÃO O FARÁ.. ? numeros 23:17
se for verdade vai se cumprir........

Responder esta

Dizer o que faríamos fica difícil. A hora é quem diz... Mas uma coisa tenho certeza que apesar da humilhação, poderíamos sair do altar louvando a Deus por não haver casado com um homem tão irresponsável a este ponto. Melhor no altar que depois dos filhos... Abraços. Guiomar.

Responder esta

Se ocorresse isso comigo eu, a muito contragosto, acataria da decisão da noiva.
Mas penso que esse "sentiu de Deus" é engano. A própria palavra de Deus é clara ao afirmar que o diabo pode vir revestido de anjo de luz. Portanto, para mim, essa voz que disse que não deveria ter mais casamento é a voz do inimigo. É vontade de Deus que formemos famílias aqui na terra. Sendo que o diabo vem justamente para destruir a familia. Por isso que eu penso ser a voz do maligno e quem tem discernimento espiritual saberá distinguir. Seria como alguem matar outra pessoa alegando ter sentido Deus. Não tem base isso né gente.

Responder esta

Com certeza, uma situação complicada e deixar qualquer um sem ação.
Mas se a pessoa anda de fato com Deus, tem que entender, mesmo que difícil, que o Senhor o(a) livrou de um problema futuro.

Responder esta

Olá, bastante interessante esse assunto, pois ontem, num Jornal da minha Cidade, saiu uma noticia dizendo que o noivo não queria mais se casar, pois descobriu não sentir amor pela futura esposa.Pensou em desistir do casamento, mas, como tudo foi comprado e tudo preparado, incluisive a cerimonia religiosa, estava sem saída.O casamento se dará(?), no proximo sábado.
Bem, se isso acontecesse comigo, eu ia ficar decepcionado, mas, teria que usar o bom senso e a razão ao invés de só emoção.Melhor não casar agora, do que ter um casamento que não vai trazer felicidade aos dois, e nem duraria os 3 primeiros meses.
Quanto a igreja, deixaria a cargo do oficiante a função de anunciar a todos que a noiva desistilu de se casar comigo e nesse caso que a igreja orassem por mim.
É melhor se sentir constrangido por um momento do que por toda uma vida, com um casamento mal sucedido.
É isso.

Responder esta

Sabe que você tá certo Waldison?

É melhor passar vergonha em um momento do que carregar uma cruz que não é sua para o resto da vida.
É como o pastor diz no final: "Até que a morte os separe".

Lucas M Junior

Responder esta

Blogueiros Cristãos Aniversariando

Badge da CNBC

Carregando...

Nossos Números

/*
/*]]> */

Todos os Blogs
trackerAtivo

Recebemos visita de:

Falta para Data do Aniversário da CNBC

© 2009   Criado por CNBC Editorial no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Acesse sua conta para participar do chat.